TREINADOR PORTUGUêS DETIDO NO BRASIL DEVIDO A ALEGADOS INSULTOS RACISTAS

É a notícia que está a marcar a atualidade da segunda divisão brasileira do futebol feminino. Hugo Duarte, treinador do JC Futebol Clube, foi acusado de proferir insultos racistas após o jogo contra o Bahia, em que o adversário conseguiu seguir em frente na prova e chegar às meias-finais.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa brasileira, o técnico português dirigiu-se a Suelen, camisola 77 que não chegou a entrar em ação, chamando-lhe «macaca» depois do apito final que ficou marcado por incidentes com elementos das duas equipas. 

«A Constituição Brasileira delineia o direito de ser tratado como igual perante os demais membros da sociedade, sem discrição de etnia e raça. Lamentavelmente, na partida contra o JC Futebol Clube sofri de racismo praticado pelo timoneiro do conjunto contrário», escreveu a atleta de 23 anos.

Na nota emitida nas redes sociais, o JC Futebol Clube repudiou «qualquer ato de racismo» e afirmou que já estão a trabalhar com as autoridades para proceder aos mecanismos legais perante esta situação.

2024-07-10T10:48:41Z dg43tfdfdgfd