CORTINA VS CABINE DE DUCHE: QUAL é A OPçãO MAIS HIGIéNICA?

Conheça os prós e os contras de cada uma das sugestões. Veja o que está em causa.

Na casa de banho, começa a ser mais comum encontrar mais bases de duche do que banheiras. Neste caso, a escolha passa entre cortinas e cabines fechadas para proteger a casa de banho de eventuais salpicos. Será que existe uma opção mais higiénica do que outra?

O 'website' HouseDigest tenta dar resposta a esta questão. Explica que as portas de cabines podem ser mais higiénicas, mas que podem exigir mais trabalho na limpeza. Por outro lado, as cortinas são fáceis de limpar, mas são mais propensas à criação de mofo e bolor.

Nas cabines, o acumular de calcário, gel e champôs acaba por ser algo mais comum, especialmente na parte inferior e superior. Assim, exigem uma limpeza mais regular. Pode ser mais higiénico, mas pode requer mais esforço para que fique limpo.

As cortinas, que podem ser de plástico, por exemplo, acabem por ser mais propensas a acumular resíduos e bactérias. Também demoram mais tempo a secar. Por outro lado, são muito mais fáceis de limpar. Basta colocar na máquina de lavar roupa.

Assim, podem ser limpas duas vezes por semana ou uma vez por mês sem grande esforço.

Leia Também: O sinal (desagradável) de que está na hora de limpar a máquina da roupa

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-07-10T10:36:04Z dg43tfdfdgfd